0

Carta à direção do PT de Nova Iguaçu da EPS do PT.

Posted by Ronaldo Sempre Na Luta on 14:18


Carta da Corrente Interna do Partido dos Trabalhadores
Esquerda Popular Socialista (EPS)
ao Diretório Municipal de Nova Iguaçu – RJ
Nova Iguaçu – RJ, 05 de março de 2016

O PT sempre fez a diferença com os partidos tradicionais de esquerda no Brasil no que toca a democracia interna que sempre o exercitou através da participação das bases nas suas decisões importantes, ou seja, participação com debate e oportunidade de se manifestar.

Infelizmente, nos últimos anos, esta prática vem desaparecendo paulatinamente e, recentemente, se consolidando, a prova disso é que as instâncias do partido não são mais consultadas e nem estimuladas a fazerem o debate e tomarem as posições, independência, ética, transparência, honestidade, valores que sempre pautaram o Partido dos Trabalhadores nestes seus 36 anos de existência, esta colocada em último plano.

Diante dos pesados ataques desferidos contra o PT e contra a presidente Dilma e o Eterno Presidente Lula, ataques que nada mais são do que um sinal da ofensiva que se prepara contra os trabalhadores e trabalhadoras e suas conquistas.

Diante da próxima campanha eleitoral, durante a qual nossos inimigos concentrarão o fogo contra o PT, lançando mão de todos os recursos, inclusive os mais abjetos, e sabendo que o atual prefeito de nossa Cidade – Nova Iguaçu-RJ, sempre foi um ferrenho adversário em todos os campos, municipal, estadual e federal.

Precisamos fazer da campanha eleitoral um momento privilegiado de luta em defesa do nosso partido, de nossas bandeiras e das reivindicações da grande maioria do povo, nos terrenos econômico, social e político; salientando as conquistas que os cidadãos iguaçuanos conquistaram durante a Gestão PeTista na cidade.

Precisamos de candidatos que tenham história de luta, que expressem, sem nenhuma hesitação, nosso programa e nosso projeto, candidatos em torno dos quais a valorosa militância do PT cerrará fileiras com entusiasmo.

Diante das ponderações acima, fica a plena certeza de que só os interesses pessoais e carreiristas de alguns poderiam justificar o não lançamento de uma candidatura ao governo do Municipal de Nova Iguaçu - RJ.

É neste cenário que propomos Carlos Ferreira (Ferreirinha) prefeito, para Nova Iguaçu novamente ter melhores dias!

Esquerda Popular Socialista
Direção Estadual Executiva

Guilherme Monteiro Cerqueira
André Taffarel


Renato Ferreira Cordeiro.

0

Venha comemorar com o PT de Nova Iguaçu os 10 do Governo PeTista no Brasil.





Venha comemorar com o PT de Nova Iguaçu os 10 do Governo PeTista no Brasil.

Grande evento na Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu / RJ, às 10h. 

Com a presença do Senador Lindbergh Farias. 

0

Taffarel é é militante da EPS do PT - Esquerda Popular Socialista.

Posted by Ronaldo Sempre Na Luta on 04:39
Taffarel, hoje é militante da EPS do PT - Esquerda Popular Socialista, no Rio de Janeiro, podem esperar vão vim mais novidades por aí, com trabalho sério, humildade, respeitando o espaço de cada um um.....mais estamos dando um passo significativo e qualitativo em nossa corrente. 



0

"A Comissão Executiva da CN da EPS do PT saúda o ingresso do companheiro Taffarel, do PT-RJ e coletivo, em nossa corrente.

Posted by Ronaldo Sempre Na Luta on 15:22


Ao companheiro Taffarel e coletivo, de Mesquita PT- RJ.

"A Comissão Executiva da CN da EPS do PT saúda o ingresso do companheiro Taffarel, do PT-RJ e coletivo, em nossa corrente.

O pressuposto para tal ingresso foi o claro entendimento de nossa política geral: queremos nos manter à esquerda no âmbito partidário, mas sempre buscando diálogos transversais, para além da estratificação de tendências, visando garantir o trânsito de políticas essências para a disputa de hegemonia na sociedade.

A questão fundiária, no campo e na cidade; a democratização dos meios de comunicação; a implementação de políticas afirmativas para os setores mais vulneráveis na sociedade (negros e negras, índios, mulheres, população LGBT, pessoas deficientes etc); a limitação da usura financeira, dentre tantos outros temas podem e devem ser tratados de forma mais ampla e qualificada no Partido.

Nesse sentido, a tradução dessa política geral, para as particularidades do estado do Rio de Janeiro, ganha um reforço fundamental. E que repercutirá nos trabalho nacional da EPS.

Seja bem vindo companheiro André Inácio dos Santos (Taffarel), de militância operária e estudantil, com fortes vínculos com o trabalho de base da igreja Católica, experiência consolidada no parlamento e liderança partidária inconteste e todo coletivo."

29 de Abril de 2013.

A Comissão Executiva da Coordenação Nacional da Esquerda Popular e socialista do PT

0

EPS do PT declara apoio a Rui Falcão.......




A Esquerda Popular e Socialista (EPS), tendência interna do Partido dos 
Trabalhadores, declara apoio à candidatura do companheiro Rui Falcão a presidente nacional do PT. A resolução foi aprovada em Seminário Nacional da tendência realizado neste sábado (06), na sede do Diretório Nacional do partido, pelos militantes representantes de 17 Estados brasileiros nos quais a EPS está organizada.

O apoio ao candidato que irá disputar a presidência do partido no Processo de Eleição Direta (PED), a ser realizado em novembro, tem bases programáticas que busca a unidade do partido e o debate profundo sobre o projeto petista para continuar disputando a sociedade brasileira com objetivo de construir um país mais justo e igual.

Para o deputado federal pela Bahia, Valmir Assunção, o seminário espelhou a natureza da EPS com a participação de lideranças dos movimentos estudantil, negro, mulheres, LGBT, trabalhadores rurais, agricultura familiar, trabalhadores sem terra. “Neste seminário, a EPS tomou uma decisão madura e importante. O PED é um momento especial para o PT e para a EPS, que consolida o seu trabalho. Por isso iremos lançar uma chapa própria para disputar o Diretório, uma chapa aberta à participação de outras forças, num momento fundamental para a corrente se fortalecer no PT e na sociedade. O apoio ao Rui Falcão se dá pela importância de sua história e do trabalho que ele desenvolveu neste período. Precisamos ter cada vez mais unidade no interior do partido para continuar governando o Brasil, tendo a maior bancada de deputados e fazendo os debates sobre a democratização da comunicação, a reforma agrária e as reformas necessárias”, finalizou.

Angélica Fernandes, membro do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da EPS, reforçou a importância da participação de lideranças de diversos movimentos sociais. “O seminário foi muito bom porque reuniu representantes dos movimentos sociais num momento importante de organização da EPS, de debate de temas da conjuntura, o que foi fundamental para nós construirmos as bases para a nossa plataforma política e programática. A resolução política de apoio ao companheiro Rui Falcão e a construção da chapa nacional própria para disputar o PED é a finalização de um esforço de consulta à militância da EPS”.

Segundo Mauro Rubem, deputado estadual de Goiás, “com este seminário a EPS demonstra claramente que veio para inovar na disputa dos rumos do PT, tendo chapa própria na disputa do PED, apoiando a candidatura de Rui Falcão e buscando relações transversais no PT para implementarmos as políticas mais avançadas, disputarmos os rumos do governo Dilma e incidirmos efetivamente na vida do partido.”

O PED (Processo de Eleição Direta) irá acontecer em novembro deste ano e irá eleger as novas direções nacional, estaduais e municipais do PT.

0

EPS do PT - Esquerda Popular Socialista convoca PT junto aos movimentos sociais para disputar o Brasil.



Aprofundar a relação do Partido dos Trabalhadores com os movimentos sociais para disputar a sociedade e defender o projeto democrático e popular dentro do governo da presidenta Dilma Rousseff foi a síntese do debate realizado pelos palestrantes da mesa “10 anos do PT no Governo Federal e Conjuntura Nacional e Internacional”, que abriu os trabalhos do Seminário Nacional da EPS, realizado no sábado, 06, na sede do Diretório Nacional do PT.

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Paulo Rodrigues reafirmou a proximidade do movimento com a tendência e com o partido na luta institucional. Informou que o movimento campesino está fazendo uma análise da atual conjuntura, que avaliam que o neoliberalismo não está derrotado e que é ponto central a necessidade do fortalecimento das forças de esquerda dentro da “frente” que sustenta o governo federal. “As mudanças que queremos virão da combinação da luta social com a luta institucional”, afirmou João Paulo.

João Felício, secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), alertou para o crescente ataque ao movimento sindical que está ocorrendo em todo o mundo. Sobre o PT, ressaltou a importância de todas as correntes petistas fazerem um grande esforço para impedir o distanciamento dos movimentos sociais da luta institucional. João Felício também declarou ser “questão de sobrevivência para a construção de um outro Brasil a democratização da comunicação e a ampliação dos investimentos em educação”.

O líder do governo na Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia, da tendência Movimento PT, afirmou ser necessário o partido retomar o enfrentamento ideológico e político para consolidar o papel do PT e preparar o futuro do Brasil.

Representando a Consulta Popular, Ronaldo Fragoso também apontou como desafios para o aprofundamento do projeto democrático e popular maior ênfase na luta ideológica, unidade na luta pelas reformas necessárias capaz de democratizar a sociedade, e a capacidade de combinar a tática institucional com a luta social.

Para Angélica Fernandes, membro do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da EPS, o governo do PT promoveu muitos avanços, mas ainda não desatou os nós para a construção de uma sociedade com homens e mulheres livres, e isso passa pela discussão das bases do projeto que o partido irá apresentar nas eleições de 2014. “A EPS tem que colocar na pauta a sintonia com os movimentos sociais. Nossa tarefa é defender o PT, mas não qualquer PT, é defender o PT que teve a capacidade de eleger um operário presidente e uma mulher presidenta”. Angélica finalizou afirmando que o PT precisa apresentar um projeto para que a sociedade reconheça que “nós somos o partido capaz de continuar a mudar o Brasil porque nós temos compromisso com a classe trabalhadora”.



EPS declara apoio a Rui Falcão presidente do PT

Num segundo momento do Seminário, após intenso debate, os membro da EPS aprovaram por unanimidade resolução de apoio à candidatura do companheiro Rui Falcão a presidente nacional do PT.

O apoio ao candidato que irá disputar a presidência do partido no Processo de Eleição Direta (PED), a ser realizado em novembro, tem bases programáticas que busca a unidade do partido e o debate profundo sobre o projeto petista para continuar disputando a sociedade brasileira com objetivo de construir um país mais justo e igual.

O candidato à reeleição recebeu a notícia com entusiasmo e emoção. Em seu discurso de agradecimento, relembrou sua trajetória política e de luta que teve início no período da Ditadura Civil-Militar e afirmou a importância de ter o apoio de uma corrente ideológica, que faz crítica construtiva. “É significativo [o apoio] porque muito do que vocês pensam vêm de encontro com o que eu acredito”, ressaltou Rui Falcão.

No final do Seminário, o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Dirceu esteve presente para saudar os membros da EPS e dizer da importância de ter uma tendência interna que mantenha viva a relação com os movimentos sociais.

0

Carta da Articulação de Esquerda aos simpatizantes, militantes e lideranças petistas do estado do Rio de Janeiro

Posted by Helbson de Avila on 08:08

Na próxima quinta-feira dia 08 de setembro de 2011 haverá uma reunião do Diretório Estadual (DE) do PT-RJ que será emblemática sobre os rumos do partido para o próximo período, especialmente sobre a relação e imagem do partido perante a sociedade fluminense. Estará em pauta as Organizações Sociais (OS’s) como modelo de gestão para a saúde publica, e principalmente qual a orientação da direção para o voto de sua bancada na Alerj sobre projeto do governador Cabral.

Salientamos que o DE do dia 20/08/11 aprovou resolução (que contou com apoio dos dep. estaduais Inês Pandeló, Gilberto Palmares e Zaqueu Teixeira) onde consta posição em defesa do SUS e contrária a modelo de gestão com base em OS’s. Na semana seguinte Cabral enviou à Alerj para aprovação justamente projeto de OS para a gestão da saúde publica. Naquele momento a bancada, com exceção do deputado André Cicilliano, se posicionou contrária ao projeto, que inclusive recebeu 308 emendas.


Copyright © 2009 Esquerda Popular Socialista - RJ All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates