0

Ampliar a esquerda socialista no Congresso Nacional

Posted by Helbson de Avila on 10:06

Taffarel Deputado Federal

taffa03O dia 03 de outubro está chegando, quando o voto de cada um vai garantir que o Brasil tenha pela primeira vez uma mulher como presidente da República. É quando também o estado do Rio terá novamente um representante de esquerda no senado federal, o companheiro Lindberg Farias.

E é nesse dia também que ampliaremos a presença do PT no Congresso Nacional elegendo uma grande bancada de deputados federais e assim dando melhores condições de governabilidade a presidenta Dilma.

A campanha do camarada Taffarel cresceu muito nesses últimos meses. Em Mesquita aparecemos com mais de 20% de intenção de voto e temos comitês em todos os municípios da Baixada Fluminense. Temos tudo para eleger o primeiro deputado federal do PT e da Baixada.

A campanha também cresceu muito fora da Baixada Fluminense, condição fundamental para a eleição de Taffarel em outubro. Isso também consolida a candidatura como expressão da população de todo o estado do Rio de Janeiro.

Hoje temos apoios militantes em Itaperuna, Bom Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Quissamã, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Barra Mansa, Miguel Pereira, Valença, Vassouras, Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis. Na capital a campanha possui significativa presença na Zona Oeste e na Zona Sul. Junto a setores da sociedade a campanha está presente entre os petroleiros, juventude, comunidade LGBT, pescadores, fórum em defesa da democratização da comunicação, movimento de combate ao racismo.

Esse avanço da candidatura do Taffarel tem como pano de fundo o desejo de parcela do povo fluminense de ter em Brasília um representante crítico e combativo, que pense o nosso estado e as suas regiões, mas que também pense o Brasil. Em nosso país, 20 mil controlam 46% da riqueza; 1% controla 44% das terras!

Para aqueles que entendem como indispensável a existência de uma esquerda socialista, que defenda reformas estruturais, que compreenda o papel estratégico da luta social e do próprio Partido, o voto em Taffarel é imprescindível.

A candidatura Taffarel expressa o desejo por um parlamentar que lute pela ampliação de direitos e políticas públicas para a juventude; que defenda a redução da jornada de trabalho sem redução de salário; que brigue pela reforma agrária e pela superação das discriminações das mulheres, negros e homossexuais; um deputado que atue pela democratização da comunicação nesse país. Em fim o desejo por um companheiro que seja aguerrido na defesa dos interesses da maioria da população da Baixada Fluminense, do interior do estado e da população mais carente da capital.

Essas bandeiras e o aumento dos apoios a candidatura do Taffarel à deputado federal indicam que teremos uma agradável surpresa no dia 03 de outubro com a eleição do companheiro.

Até a vitória!

Olavo Carneiro - Membro da Executiva Estadual do PT-RJ


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Esquerda Popular Socialista - RJ All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates