0

Lançamento da pré candidatura de Rilton ao Senado por TO

Posted by Guilherme Monteiro Cerqueira on 02:43

Na próxima quarta feira, a partir das 19horas na Câmara Municipal de Palmas, acontece o lançamento da pré candidatura do companheiro Rilton a uma das vagas no Senado Federal por Tocantins.

Conheça mais sobre sua trajetória:

RILTON está na luta desde os 16 anos, quando era estudante. Participou e foi dirigente de várias organizações estudantis, dentre elas a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB – Regional São Paulo). Já formado, assessorou Sindicatos e Associações de pequenos agricultores, pela CPT e pelo MST.

Filiado ao PT desde os 18 anos, atualmente é secretário geral do PT de Palmas e membro do Diretório Estadual do PT/ TO.

É servidor concursado do INCRA como Engenheiro Agrônomo. Foi diretor do Sindicato dos Servidores Federais do Tocantins e presidente da ASSINCRA/TO (Associação dos Servidores do INCRA).

É fundador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, lutando pelo direito à moradia desde 1995. É assessor da OPM (Organização Popular de Moradia).

Em 2004, foi o vereador mais votado do PT em Palmas, com 2747 votos. Em 2005 e 2006 foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. Em 2007 e 2008 foi líder do prefeito na Câmara Municipal de Palmas e relator do plano diretor.

Em 2006, foi candidato a deputado estadual, ficando como 3º suplente do PT no Tocantins. Em 2008, foi candidato a vereador, quando obteve 2110 votos, ficando como 2º suplente do PT.

Atualmente RILTON é Chefe de Gabinete do Prefeito Raul Filho.

Esta vasta atuação em órgãos públicos, no PT e nos movimentos sociais credenciam RILTON como nosso senador no Tocantins.

Comitê de Apoio – RILTON Senador

Contatos: Jozafá – membro da Executiva Estadual do PT (9981-6967); Iranilto – Secretário da Juventude do PT em Palmas (8404-6297); Mariana – militante do PT (8452-3462)






0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Esquerda Popular Socialista - RJ All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates