0

Paralisação dos Professores da rede Estadual de Ensino

Posted by Guilherme Monteiro Cerqueira on 05:01

Nota:


Companheiros e companheiras,


Manifesto meu total apoio à paralisação dos profissionais da Rede Estadual de Ensino marcada para o dia 31/03.


A categoria reivindica, justa e corretamente, a recomposição das perdas salariais de mais de 60% nos últimos 10 anos – promessa feita em 2006 pelo então candidato a governador Sérgio Cabral.


Reivindica também o descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos e incorporação integral e imediata da gratificação do programa Nova Escola.


Ressalto que enquanto temos em Nova Iguaçu o maior salário do estado para aqueles que ajudam a formar nossas crianças, o salário estadual é um dos piores do Brasil. A mudança deste quadro é uma das propostas que vou defender no programa de governo que o PT, meu partido, discutirá com o governador.


Por fim coloco o meu mandato a disposição das lutas da categoria, inclusive para questionar práticas autoritárias de alguns diretores de escola que ameaçam os profissionais com corte de ponto e exoneração caso participem da paralisação e de greve.


Por uma educação pública, gratuita e de qualidade.


Até a vitória.


André TAFFAREL

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Esquerda Popular Socialista - RJ All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates