0

A Articulação de Esquerda Quer Patrus Governador

Posted by Guilherme Monteiro Cerqueira on 12:12

Patrus, pré candidato à governador de MG

Nota da Direção Estadual da Articulação de Esquerda de MG
A Articulação de Esquerda de Minas Gerais reafirma a deliberação do 22° Encontro Estadual do PT de Minas Gerais: O PT terá candidatura própria ao Governo do Estado. Como foram inscritas, de forma legítima, duas candidaturas ao cargo a decisão de qual nome nos representará nessa disputa deve ser definida – através da prévia – pela base do partido. A prévia é o principal instrumento do Partido na busca de uma solução democrática para a divergência posta.
Nesse sentido, devemos entrar nestas prévias convictos de que estamos fortalecendo a democracia interna de nosso partido. Com ela podemos criar condições de unidade, que nos levem a vitória na eleição ao governo de Minas e que levem Dilma a presidência. Por isso precisamos mobilizar todos os filiados, garantir prévias limpas e com muita participação.
O que está em jogo não é somente a indicação do nome de nosso candidato, mas também a possibilidade de encamparmos a partir dele o projeto que queremos para Minas. Entendemos que será preciso um cadidato forte, que seja capaz de polarizar de fato com as políticas implementadas pelo Governo Aécio. É preciso romper com as políticas de privatização da COPASA e da CEMIG, com a repressão sofrida pelos diversos movimentos sociais e de juventude, com o controle absoluto dos meio de comunicação em massa. Entendemos que o candidato do PT capaz de resgatar para Minas o Socialismo Petista e que irá de fato se comprometer com as lutas do povo mineiro é o Ministro Patrus Ananias.
A vitória do Patrus Ananias nas prévias é fundamental para dar continuidade ao projeto democrático popular em curso no Brasil e implantar os avanços do Governo Lula em Minas. Temos certeza do compromisso do Patrus com com esse projeto que queremos construir, e da sua expressa disposição e vontade de levar até o fim a candidatura própria ao Palácio da Liberdade.
Por isso, a Articulação de Esquerda de Minas Gerais sempre defendeu conjuntamente com o Movimento Coerência Petista, o apoio ao Patrus. O Governo do PT com Patrus na Prefeitura de Belo Horizonte, representou o ínicio da construção de um projeto que priorizou as políticas sociais e a democracia participativa. Essa inversão de prioridade foi levada a cabo pelo governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Social com programas como o Bolsa Família, Sistema Único de Assistência Social e política de Segurança Alimentar. Pensando em realizar mudanças estruturais e sociais para Minas que apoiamos Patrus para o governo do Estado.
Diante da disputa que se travou e da necessidade de garantirmos o projeto democrático popular para Minas e o Brasil, salientamos a importância de organizarmos o processo de votação em nossos municipios, de comparecermos as urnas no próximo dia 02 (dois) de Maio e de fazermos uma convocação geral à todos os filiados do partido no Estado, em especial da Articulação de Esquerda e do Coerência Petista a votarem em Patrus Ananias e a fiscalizarem o processo garantindo uma votação de fato da militância comprometida com o partido.
Convocamos todos os miltantes da Articulação de Esquerda de Minas Gerais a mobilizarem seus municípios. A buscarem a Vitoria de Patrus Ananias no próximo dia dois de Maio. Rumo a Vitoria!!! Patrus Governador!!!
Direção Estadual da Articulação de Esquerda de Minas Gerais


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Esquerda Popular Socialista - RJ All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates